Mercado Segurador

Com crescimento de 94% em prêmios de fiança locatícia, Pottencial amplia para 21% o market share

06/09/2022
Tempo de leitura 3 min

Para o Head de Linhas Financeiras da Pottencial, Henrique Machado, são vários os benefícios do produto, que oferece tranquilidade e segurança para locadores, locatários e imobiliárias

Desde o início da pandemia, vivenciamos novos cenários no mercado imobiliário: a necessidade de as pessoas trabalharem de casa e uma maior valorização dos espaços de lazer residenciais. E, por consequência, tivemos uma maior desocupação dos espaços corporativos, com um crescente substancial nos primeiros meses da pandemia.

Entretanto, o mercado imobiliário mostrou toda a sua resiliência durante os últimos meses e vem retomando com toda a força. O crescimento na demanda pelo seguro fiança locatícia, modalidade que oferece tranquilidade e segurança tanto para locadores, quanto para locatários e imobiliárias é evidenciada quando olhamos para os números do mercado. Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontam nos seis primeiros meses comparativos de 2021 e 2022 o crescimento de 27,5%.

A Pottencial Seguradora desde 2018 mantém a vice-liderança nacional no produto com o Pottencial Aluguel, teve um crescimento quase quatro vezes superior ao registrado pelo mercado, com avanço de 94% em prêmios de janeiro a junho deste ano. A Pottencial passou a deter uma fatia de 21% de market share e prevê um crescimento ainda mais expressivo nos próximos anos, à medida que fortalecemos nossa atuação no varejo.

Para o Head de Linhas Financeiras da companhia, Henrique Geo Machado, há motivos claros para o crescimento da demanda pelo produto e entre eles cita a Circular 587 (que será substituída pela 671/2022), da Susep, que estabeleceu que a vigência da apólice passasse a seguir o mesmo período do contrato de locação.

Outro importante fator que contribuiu para a boa aceitação do seguro está relacionado à dispensa do fiador. Esta modalidade substitui outras garantias para locação de imóvel e protege o proprietário em caso de não pagamento de aluguel e/ou encargos por parte do inquilino.

“O Pottencial Aluguel, nosso fiança locatícia, tem como principal característica a substituição da utilização de um fiador em uma locação residencial ou não. Em meio a uma crise econômica sem precedentes, o seguro fiança locatícia representa tudo o que o locador busca, como segurança, estabilidade e tranquilidade”, pontua.

No que diz respeito ao crescimento registrado pela Pottencial, Henrique destaca o fato de a companhia estar sempre atenta às necessidades do mercado e dos novos consumidores, buscando tornar a experiência dos clientes cada vez mais satisfatória, com atendimentos simplificados. “Sempre nos preocupamos em buscar soluções que facilitem a vida dos nossos clientes e entendemos o quanto as pessoas prezam pela facilidade ao fechar um negócio”.

Ainda segundo o Head, o uso da tecnologia tem sido importante aliada na agilidade dos processos. O Portal do Corretor da Pottencial, por exemplo, permite que o corretor emita a apólice do fiança locatícia em questão de minutos. O CPF ou CNPJ do cliente é avaliado instantaneamente por meio da inteligência artificial e aprovado (ou reprovado) rapidamente. Todos os envolvidos neste ecossistema saem ganhando: a imobiliária, os corretores e os clientes”, destaca.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply