Notícias

Pottencial Seguradora oferece diversas modalidades de Seguro Garantia

06/12/2016
Tempo de leitura 3 min

Fonte: SeguroGarantia.net

Um seguro que garante junto ao segurado o pagamento de acordo com condições estabelecidas no contrato. Este é o objetivo do Seguro Garantia ofertado pela Pottencial Seguradora. De acordo com a companhia, o mesmo teve maior adesão inicial por empresas e órgãos públicos, mas atualmente abrange também a garantia de contratos do setor privado, podendo substituir depósitos judiciais, garantir o pagamento de impostos, entregas de imóveis adquiridos na planta e outras atribuições.

O produto está disponível em diversas modalidades, entre elas Garantia do licitante, retenção de pagamento, manutenção corretiva, garantia aduaneira e imobiliária, entre outras.

A manutenção corretiva, por exemplo, garante a execução das ações corretivas apontadas pelo segurado e necessárias para a reparação da disfunção ocorrida por responsabilidade do tomador. Já o Completion é uma garantia geralmente exigida por investidores ou financiadores (bancos) que aportam recursos para o desenvolvimento e/ou construção de determinado empreendimento. Garante a implantação do projeto no prazo e nas especificações previstas no contrato a ser assinado, em harmonia com o Contrato de Financiamento. Confira todas as modalidades:

Garantia do licitante

Garante que, nas licitações públicas ou privadas, o tomador vencedor do certame mantenha sua proposta e assine o contrato nas condições apresentadas e dentro do prazo estabelecido no edital.

Garantia para construção, fornecimento ou prestação de serviços

Garante o cumprimento de todas as obrigações assumidas no contrato para construção, fornecimento ou prestação de serviços, protegendo o segurado contra o risco de inadimplência do tomador.

Garantia de retenção de pagamento

Há contratos que preveem a retenção de parte do pagamento até que o objeto do mesmo seja totalmente concluído. Nestes contratos, o Seguro Garantia pode ser apresentado para substituir estas retenções, liberando integralmente o pagamento.

Garantia de adiantamento de pagamentos

Garante que os valores recebidos a título de adiantamento nos contratos sejam destinados à execução imediata do objeto contratual, ou seja, a realização da etapa prevista, até sua conclusão.

Manutenção corretiva

Garante a execução das ações corretivas apontadas pelo segurado e necessárias para a reparação da disfunção ocorrida por responsabilidade do tomador.

Garantia para concessões

Garante que o tomador vai cumprir todas as obrigações assumidas no contrato de concessão para exploração de um serviço ou bem público.

Completion

Garantia geralmente exigida por investidores ou financiadores (bancos) que aportam recursos para o desenvolvimento e/ou construção de determinado empreendimento. Garante a implantação do projeto no prazo e nas especificações previstas no contrato a ser assinado, em harmonia com o Contrato de Financiamento.

Garantia para compra e venda de energia

Utilizada nos contratos de compra e venda de energia, garante ao vendedor (segurado) que a empresa compradora (tomador) vai honrar com a obrigação do pagamento das faturas.

Garantia imobiliária

Garantia das obras na construção de edificações residenciais e comerciais, bem como a entrega do imóvel, nas condições fixadas em contrato. 1. Adquirentes: garante a entrega das unidades autônomas adquiridas antes da conclusão do projeto (adquiridas “na planta”). 2. Permuta: garante a entrega das unidades autônomas permutadas pelo terreno. Garantia aduaneira

Garante à Receita Federal o pagamento dos impostos de importação (suspensos por inclusão do tomador em Regime Aduaneiro Especial), caso o tomador descumpra as condições que lhe permitiram o benefício da referida suspensão. Para mais informações, acesse o site www.pottencial.com.br

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply