Outros, Produtos

Pottencial Riscos Diversos: Seguradora aposta em novo modelo de negócio

29/05/2019
Pottencial Seguro Riscos Diversos
Tempo de leitura 3 min

 

Fonte: CQCS

Um dos principais players do Brasil no mercado de garantias, a Pottencial Seguradora investe em novo modelo de negócio para sua operação. A companhia desenvolveu um produto completo, que traz um novo conceito de proteção e experiência aos mais diversos setores do mercado: o Pottencial Riscos Diversos.

A solução visa atender os diferentes tipos de atividades, como construção civil, indústria e médico-hospitalar,  através do produto Pottencial Máquinas e Equipamentos; o Pottencial Benfeitorias, que protege máquinas e equipamentos utilizados pelo produtor rural em suas atividades agropecuárias e ainda o Pottencial Penhor Rural, criado para a proteção de bens (máquinas e equipamentos) agrícolas, quando financiados ou cedidos em garantia de operações com utilização do crédito rural, trazendo maior conforto e tranquilidade ao produtor rural em suas atividades.

“Investindo no desenvolvimento e implementação de novos produtos, a Pottencial busca oferecer cada vez mais aos seus corretores e clientes, soluções que proporcionem proteção e tranquilidade em todas as suas necessidades. O Pottencial Máquinas e Equipamentos segue como uma das principais apostas da seguradora, para apoiar nossos atuais e futuros clientes na proteção de suas operações e de seu patrimônio”, afirma Tatiana Mattar, diretora de Novos Produtos da seguradora.

“Queremos apoiar nossos corretores na construção de estratégias de atuação e na evolução de seus negócios. Para isto, estamos investindo em modelos de capacitação que apoiem os corretores para uma atuação especializada, visando desde o mapeamento de oportunidades até conceitos de contratação de coberturas e gerenciamento de risco. Além disso, contamos com um processo de contratação e emissão extremamente ágil, seguindo a mesma versatilidade e rapidez reconhecida pelo mercado, em todos os produtos da Pottencial Seguradora”, complementa Paulo Marchezine, responsável pelo produto de Riscos Diversos da Pottencial Seguradora.

De acordo com o executivo, a companhia estruturou a operação para que os clientes e corretores “vivenciem uma excelente experiência em todos as suas necessidades”. “Para isto, estamos continuamente investindo em setores-chave, como processos de contratação de apólices e principalmente no atendimento de sinistros”, pondera Marchezine, que lembra que a Pottencial aposta no Riscos Diversos para ser o produto de maior crescimento dentro da companhia.

Na visão do responsável pelo produto de Riscos Diversos da Pottencial Seguradora, o mercado de seguros de equipamentos é bastante relevante e mantém uma excelente projeção de crescimento, o que oferece aos corretores uma grande oportunidade de diversificação de portfólio e crescimento.

“Os corretores de seguros são nosso principal canal de distribuição. Compreendendo isto, desenvolvemos nossos produtos com a visão que nossos corretores demandam de cada vez mais agilidade em seus processos e seguros que contribuam para a fidelização de seus clientes”, finaliza Marchezine.

Com uma projeção notável sobre o produto, a Pottencial destaca sua busca para oferecer a melhor experiência. ”Acreditamos que os modelos de contratação e transferência de riscos em seguros de Máquinas e Equipamentos, evoluirão no sentido de uma maior integração da relação Cliente, Corretor e Seguradora. Nosso principal desafio está em oferecer aos nossos Clientes e Corretores, ferramentas que propiciem este ambiente, aumentando a percepção da relevância desta modalidade de seguro na proteção para seu patrimônio”. pontua Marchezine.

Entre as novidades da companhia está o sistema de cotação e contratação de apólices. De forma ágil, amigável e intuitiva, os corretores contarão com uma ferramenta pensada e desenvolvida para o aumento da produtividade.

“Estamos construindo algumas novidades que em breve divulgaremos ao mercado. Neste momento, focar no atendimento diferenciado reconhecido pelo mercado como símbolo da Pottencial”, afirma o executivo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply