Outros

Pottencial Seguradora lidera ranking do Estadão

02/07/2019
Pottencial Seguradora lidera ranking do Estadão
Tempo de leitura 1 min

Fonte: CQCS

A Pottencial Seguradora se manteve no topo do ranking no segmento “Riscos Financeiros” do estudo “Finanças Mais”, realizado pelo Estadão, em parceria com a Austin Rating, que apresenta uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro no País, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas em seus respectivos balanços em 2018.

O sucesso alcançado pela seguradora foi atribuído ao uso intenso de tecnologia, principalmente para aprimorar serviços do portfólio. Além disso, a Pottencial Seguradora registrou 25 mil contratações do Seguro Garantia Judicial Depósito Recursal, produto fortalecido após a reforma trabalhista sancionada pelo governo federal em 2017. “Não são apólices grandes, mas o cliente começa a perceber a importância do serviço”, revelou o presidente da Pottencial, João Géo Neto, em entrevista ao jornal.

Em 2018, a Pottencial apurou mais de R$ 700 milhões em prêmios, o que representou um crescimento de 18% sobre o exercício anterior. A companhia comercializou algo em torno de 100 mil apólices e há uma projeção otimista para 2019.

Esse avanço levou a empresa a programar a inauguração de mais escritórios este ano, em diferentes estados e a independência de clientes específicos: “Temos o apoio de resseguradores porque repassamos não só os grandes, mas também os pequenos clientes, e não nos concentramos apenas nos grandes riscos”, explicou Géo Neto.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply