Notícias

Conjuntura complexa é desafio para as seguradoras, diz CNseg

08/04/2016
Tempo de leitura 1 min

Fonte: CQCS

A conjuntura complexa no Brasil traz grandes desafios para o setor de seguros que, apesar de ter se mostrado resiliente, foi impactado desde o último trimestre do ano passado, de acordo com Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Além do capital passar a ter custo “significativo”, cresce, conforme ele, a aversão ao risco.

“O País vive momentos bastante complexos desde 2015 e que atingem todos os setores econômicos. O Brasil está passando por um momento de concentração bastante grande de autoridades, empresários em busca de resgatar a trajetória vencedora de crescimento da última década”, avaliou ele, na abertura do 5º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, promovido pela CNseg.

De acordo com Coriolano, apesar do cenário complexo, o mercado de seguros e resseguros tem condições de contribuir para a recuperação da economia brasileira via a venda de apólices.

Em relação às oportunidades no Brasil, o executivo citou o de grandes obras, que, embora tenha sido impactado pela Operação Lava Jato, tem possibilidade de ampliar a cobertura do seguro. Atualmente, o seguro garantia para grandes obras cobra 5% do valor do projeto.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply