Notícias

Seguradora prevê retomada do seguro garantia em 2017

04/01/2017
Tempo de leitura 1 min

Fonte: CQCS

O próximo ano pode trazer notícias favoráveis para a retomada dos negócios no seguro garantia. A avaliação é do diretor Comercial da Pottencial Seguradora, Carlos Ferreira, para quem esse ramo será beneficiado pelo aguardado retorno das obras públicas. “Isso certamente isso vai alavancar um pouco o mercado de seguro garantia”, afirma o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Segundo ele, há também “muita esperança” na aprovação de mudanças na Lei das Licitações, particularmente no que se refere ao aumento do percentual de garantia das obras. “Essa, sem dúvida, é outra ferramenta importante para impulsionar esse mercado”, acrescenta.

Carlos Ferreira diz ainda que toda a carteira pode ser impactada pelas mudanças, mas a expectativa maior é quanto ao seguro de garantia tradicional, com a retomada dos negócios.Diante dessa nova janela de oportunidade que está perto de ser aberta, ele destaca que a Pottencial Seguradora já tem pronta a estratégia que será adotada para estreitar ainda mais o relacionamento da companhia com os corretores de seguros. “Vamos aumentar a base dos corretores de seguros. Estamos trabalhando para isso, para que possamos trazer uma pulverização ainda maior para a seguradora”, observa.

Ferreira assegura que o corretor pode esperar uma agilidade ainda maior, com atendimento personalizado. Para isso, a companhia vem investindo forte em sistemas, novas tecnologias e pessoas, visando a aprimorar ainda mais o atendimento aos corretores parceiros.

Por fim, ele incentiva o corretor a se preparar e a aprofundar seus conhecimentos sobre o seguro garantia. “O corretor vai comercializar o produto com mais facilidade se o conhecer bem, tendo consciência que esse tipo de seguro é, de certa forma, uma operação de crédito realizada pela seguradora”, conclui.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply