Notícias

Seguro Fiança Locatícia pode ser oportunidade de negócios para os Corretores

13/09/2016
Tempo de leitura 2 min

Fonte: CQCS

Alugar um imóvel pode significar uma corrida de obstáculos: encontrar o imóvel com um aluguel que caiba no orçamento, ter uma reserva para caução e encontrar alguém disposto a ser fiador. Para encurtar essa maratona, o  mercado segurador tem um produto que facilita a caminhada: o Seguro de Fiança Locatícia. É um produto que dá maior segurança aos proprietários de imóveis e facilita a vida de quem está alugando o imóvel, pois elimina a figura do fiador.

O Seguro Fiança Locatícia oferecido pela Pottencial Seguradora  pode ser uma boa opção de rentabilidade à carteira dos Corretores porque é um produto que tem boa aceitação no mercado, além de boa rentabilidade.

O Seguro de Fiança Locatícia oferecido pela companhia constitui uma das modalidades de Garantias Locatícias previstas na Lei do Inquilinato e abrange a totalidade dos débitos locatícios. Ele substitui a figura do fiador, a carta de fiança bancária, a caução ou o título de capitalização. O produto preserva o patrimônio e a renda de quem possui o imóvel locado e é usado na locação de imóveis residenciais, não residenciais e comerciais.

As várias opções de cobertura oferecem segurança e tranquilidade para proprietários, inquilinos e imobiliárias durante todo o período contratual, que pode ser renovado sucessivamente.

Além disso, o processo para a contratação do seguro é simples e descomplicado. Para o inquilino, a análise da empresa e dos sócios é sigilosa, mantendo a confidencialidade das informações, ideal para empresas que necessitam de mobilidade dos escritórios e dos seus funcionários. No caso do proprietário do imóvel,  uma das vantagens é de que o seguro de fiança locatícia é a única modalidade de garantia locatícia em que, na ocorrência da expectativa de sinistro, os pagamentos antecedem a decisão judicial.

As coberturas contratadas garantem o pagamento dos aluguéis, encargos da locação, danos ao imóvel, pintura e multa rescisória. O segurado tem direito ao reembolso das custas judiciais e honorários advocatícios. As imobiliárias ganham com a contratação porque têm agilidade e segurança nas locações, permitindo imediata assinatura dos contratos e entrega das chaves após aprovação cadastral.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply