Notícias

Pesquisa da Fenacor indica que mercado está mais otimista

setembro 6, 2016
Tempo de leitura 1 min

Fonte: CQCS

Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), principal termômetro do mercado, calculado através de pesquisa realizada pela Fenacor, aponta um crescimento expressivo do grau de otimismo de empresários do setor. Segundo o levantamento feito no final de agosto, 88% dos corretores de seguros ouvidos responderam que acreditam que o faturamento do setor irá melhorar (36%) ou, ao menos, permanecer no mesmo patamar (52%) nos próximos seis meses. Apenas 12% disseram que ainda temem uma queda na receita.

Entre os seguradores, 38% apostam em um incremento da receita, 42% projetam uma estabilidade e 20% responderam que deve haver queda no faturamento.

A maior parte dos seguradores (55%) e dos corretores (56%) disse que a rentabilidade não deve mudar a curto. Contudo, uma parcela de 24% dos corretores e outros 20% dos seguradores ainda esperam uma rentabilidade crescente nos próximos meses.

Em relação ao cenário econômico, 52% dos corretores e 50% dos seguradores apostam na retomada do crescimento, ainda que gradual, no próximo semestre. Apenas 7% dos seguradores temem um agravamento da crise e 3% responderam que o quadro pode ficar muito pior.

Entre os corretores, apenas 8% responderam que o cenário pode piorar, mas 52% acreditam em crescimento a partir de agora.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário