Notícias

Presidente da Pottencial destaca papel do corretor

28/07/2016
Tempo de leitura 2 min

Fonte: CQCS

O corretor de seguros cumpre não apenas o quesito legal de defender os interesses do segurado, mas, primordialmente, tem a missão de levar um produto de qualidade e que atenda integralmente às necessidades da cobertura esperada para um risco. A afirmação foi feita pelo diretor presidente da companhia, João Géo Neto, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Segundo ele, o resultado apurado pela seguradora passa necessariamente pela comunhão de esforços e interesses. “Esse estreitamento da relação entre a Pottencial Seguradora e o segurado só foi possível a partir da importância dada pela companhia ao corretor de seguros, que, participou sobremaneira da construção do resultado”, acrescentou.

João Géo Neto disse ainda que a Pottencial se mantém em permanente vigília face às incertezas advindas do momento econômico vivido pelo país. Apesar desse cenário instável, ele acredita ser este um momento de transformação. “Preparamos a terra para o cultivo, semeamos e entendemos ser a hora da colheita, ou seja, planejamos, aportamos recursos materiais e humanos, implementamos novos processos, expandimos a nossa base de parcerias, embarcamos tecnologia aos nossos produtos e a aceitação da Pottencial como a seguradora de garantias” está refletida na liderança de mercado por nós alcançada”, frisou.

O executivo disse ainda que há uma gama de sinalizadores para medir o desempenho de uma companhia, como a evolução econômica e financeira, o volume de negócios, o ranqueamento de mercado, a satisfação dos clientes, a abrangência, qualidade e utilização dos seus produtos, entre outros. Mas, sob a ótica da Pottencial, o primeiro semestre foi positivo e satisfatório. “Pelo crivo de cada um desses balizadores, foram entregues os resultados esperados”, observou.

Ele acentuou que não houve um produto que se destacasse nesse contexto, pois a companhia dirigiu seus esforços no semestre para a manutenção da boa aceitação de toda a nossa linha de produtos. “A Pottencial se mantém em permanente vigília face às incertezas advindas do momento (está repetindo o que foi dito no terceiro parágrafo) econômico vivido pelo país e, portanto, novos lançamentos não são esperados para os próximos meses. A companhia está mais preparada que nunca para poder atender todos os corretores em qualquer produto que operamos. Desenvolvemos de forma incontinenti a prática da profissionalização da relação Seguradora e Corretor. Nos dispomos a atender bem a todos os corretores em quaisquer dos produtos que operamos e dispomos de recursos e tecnologia que, sem dúvida, farão toda a diferença no desenvolvimento do trabalho desse profissional”, concluiu.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply