Notícias

Presidente da Pottencial assinala contrapontos na Nova Lei de Licitações

27/03/2018
Tempo de leitura 1 min

Fonte: CQCS

O presidente da Pottencial Seguradora, João Géo Neto, foi um dos executivos do setor ouvidos pelo Valor Econômico sobre a Nova Lei de Licitações. Em matéria publicada no dia 27 de março, o jornal destacou que “os players que operam com seguro garantia de grandes obras estão em compasso de espera pela aprovação, ainda em 2018, do Projeto de Lei (PL) 6814/2017”.
Segundo a reportagem, o texto, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, moderniza a Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/93) e amplia o nível de cobertura do seguro para obras de grande vulto.
Para presidente da Pottencial Seguradora, empresa líder no ramo de garantia no Brasil, o PL traz pontos “não pacificados” pelo mercado, como a obrigatoriedade de a seguradora sempre terminar a obra, sob pena de multa, ao invés de pagar a indenização pelo restante do projeto. O texto ainda delega à seguradora a função de fiscalizar e auditar a obra.
“Não é função da seguradora realizar auditoria ou assumir responsabilidades trabalhistas e cíveis de uma empresa para quem oferece garantia de uma obra”, afirmou à reportagem João Géo Neto.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply