Institucional

Pottencial Seguradora continua consolidando liderança no ramo de garantia

11/02/2019
Pottencial Líder em Seguro Garantia e Vice-líder em Seguro Fiança Locatícia
Tempo de leitura 1 min

Fonte: CQCS

A Pottencial Seguradora continua se destacando no ramo de garantia. Em 2018, segundo dados oficiais da Susep, a companhia consolidou a posição de líder no mercado brasileiro em seguro garantia, com market share de 19,2%.

De acordo com a autarquia, a Pottencial acumulou, de janeiro a dezembro, um volume de prêmios nesse segmento da ordem de R$ 514,2 milhões, o que representou um incremento de 12,9% em comparação ao montante apurado em 2017. Houve ainda uma melhora expressiva na taxa média de sinistralidade (Sinistro ocorrido / Prêmio de Seguros) da companhia no ramo, a qual ficou em 0,27% no ano passado.

A Pottencial Seguradora também obteve resultado expressivo no seguro de Fiança Locatícia, encerrando o ano na vice-liderança do ranking de mercado nessa carteira, com market share de 5,2%. Os dados estatísticos da Susep indicam que a companhia registrou um volume de prêmios de aproximadamente R$ 21,4 milhões, com crescimento de 35,16% em comparação à cifra acumulada no exercício anterior.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply