Institucional

Pottencial Seguradora registra mais de 300% de crescimento no Riscos de Engenharia

01/02/2021
Pottencial Seguro Riscos Engenharia
Tempo de leitura 3 min

Estimulada por uma crescente demanda pelo seguro Riscos de Engenharia no país, a Pottencial Seguradora, líder na comercialização de Seguro Garantia há três anos, intensificou sua entrada neste segmento que considera promissor, tendo em vista os avanços em marcos regulatórios, como o do saneamento e energia elétrica, que deverão aquecer o mercado de seguros – especialmente relacionados à infraestrutura- nos próximos anos. Desde 2016, quando o Pottencial Riscos de Engenharia passou a compor o portfólio da Companhia, crescimentos contínuos vêm sendo observados. Para se ter uma ideia da força dessa expansão, em 2020, em meio a um cenário desafiador e atípico, a empresa registrou crescimento de 330% na comercialização do produto em relação a 2019, ano em que o saldo já havia sido positivo (85% de aumento em comparação a 2018).

Para o diretor comercial da Pottencial Seguradora, Cláudio Lendecker, a expansão do Riscos de Engenharia, que garante a proteção dos principais riscos aos quais obras e reformas estão expostas, é resultado, entre outros fatores, de um relacionamento mais próximo e de confiança construído com corretores e parceiros. “Nosso crescimento foi impulsionado principalmente pela proximidade com nossos corretores, que já confiam seus negócios de Garantia à Pottencial Seguradora. Por meio da compreensão de suas necessidades, foi possível agregar valor e solidez ao relacionamento com estes públicos estratégicos”, disse.

Em 2018, a Companhia deu início a um importante ciclo de investimentos em ferramentas, sistemas e pessoas para ampliar sua presença no segmento de Riscos de Engenharia. Além disso, os limites e coberturas atendidos pelo produto foram ampliados, o que, segundo Paulo Marchezine, Head de Riscos Diversos e Engenharia da Pottencial, também foi fundamental para que a empresa registrasse ótimos números. “De lá para cá, estamos sustentando um crescimento contínuo e a ampliação dos investimentos em tecnologia previstos para 2021 faz com que as projeções para este ano sejam bastante animadoras”, disse.

Ainda segundo Marchezine, a agilidade na emissão de apólices, o apoio técnico na subscrição e a definição de limites e coberturas tornam o Pottencial Riscos de Engenharia ainda mais competitivo. “Oferecemos um portfólio completo de soluções, desde a contratação e emissão automática de apólices para obras de reformas e implantação de projetos de energia solar, até a proteção de grandes projetos de infraestrutura”, reforça. Ele explica que o seguro de Riscos de Engenharia vai muito além da proteção do capital investido, “oferece tranquilidade e segurança às Construtoras, Incorporadoras, Empreiteiras e Proprietários de obras frente aos inúmeros imprevistos que podem ocorrer, inclusive compreendendo prejuízos causados a terceiros”.

Para mais informações sobre o produto e formas de contratação, basta acessar o site da Pottencial Seguradora.

Sobre a Pottencial Seguradora

Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, e escritórios em mais sete cidades do país (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Porto Alegre e Curitiba), a Pottencial Seguradora, se tornou referência no mercado de seguros brasileiro, mantendo a liderança no segmento de Seguro Garantia nos anos de 2017, 2018 e 2019. Reconhecida pela máxima agilidade na emissão de apólices, possui classificação A-(bra) segundo a Fitch Ratings. Além do Seguro Garantia, a Pottencial Seguradora, que completou 10 anos em 2020, oferece, em todo o Brasil, os seguros Pottencial Aluguel, Pottencial Imobiliário, Pottencial Máquinas e Equipamentos e Pottencial Riscos de Engenharia.

You Might Also Like