Notícias

Pottencial ignora crise e cresce 47,9% no primeiro bimestre

26/04/2016
Tempo de leitura 1 min

Fonte: SeguroGarantia.net

O cenário instável na economia não impediu que a Pottencial Seguradora mantivesse no primeiro bimestre deste ano o ritmo de crescimento bem acima da média do mercado no ramo garantia, consolidando sua posição como uma das líderes do segmento.

Segundo estudo realizado pelo consultor Luiz Roberto Castiglione, publicado pelo Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP), nos dois primeiros meses do ano, a seguradora emitiu um volume de prêmios da ordem de R$ 32,1 milhões no ramo garantia, com expressivo crescimento de 47,9% em relação ao mesmo período, no ano passado.

Já a soma dos prêmios emitidos por todo o mercado em janeiro e fevereiro somou R$ 212,8 milhões, incremento de apenas 2,9% em comparação ao primeiro bimestre de 2015.

O estudo indica que continua forte a alternância na liderança do segmento, demonstrando o nível de concorrência acirrada no ramo garantia. Nesse contexto, no final de fevereiro, a Pottencial ocupava a segundo colocação no ranking da carteira, superada apenas pela J. Malucelli Seguradora, que, no entanto, amargou uma queda nominal de 12,9% da receita de prêmios emitidos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply