Notícias

Pottencial descomplica o seguro garantia em live do CESB

10/11/2022
Tempo de leitura 1 min

Fonte: Conhecer Seguros

No dia 8 de novembro de 2022, o Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) promoveu a sétima live do Circuito de Capacitação 2022, com o tema “Descomplicando o seguro de garantia”.

A palestra foi apresentada pela superintendente regional da Pottencial Seguradora, Michelle Capasso, com mediação da conselheira consultiva do CESB, Rosane Mota, e participação da presidente do Clube, Regina Lacerda. A transmissão está disponível aqui.

“Pra muita gente, o seguro garantia é um assunto delicado, complicado, mas nosso objetivo é mostrar para os corretores que é possível ofertar essa solução para os clientes sem receios. O ramo é uma solução financeira para as empresas e funciona como um seguro de contrato. Todas as vezes que existir uma obrigação contratual, o seguro vai estar lá para garantir que aquela situação seja cumprida”, explicou Michelle.

A especialista falou sobre a evolução do seguro garantia, sua estrutura composta pela seguradora, o segurado e o tomador, sua aplicação como substitutivo das cauções no Judiciário ou em licitações e concessões públicas, além de ter mostrado as modalidades disponíveis e os principais players do segmento.

“Temos garantia para muitos tipos de atuação: pra quem atua no setor público ou privado, no judiciário, nas obrigações de pagamento, nos créditos tributários, entre diversas outras modalidades. Não é difícil atuar nesse mercado”, enfatizou.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply