Notícias

Mercado de seguros é o que mais investe em inteligência artificial

04/10/2017
Tempo de leitura 1 min

Fonte: Sincor SP

Com a evolução da tecnologia, os computadores conseguem coletar dados diversos e transformá-los em informações relevantes, máquinas capazes de raciocinar logicamente, como um ser humano. Essa é a definição de Inteligência Artificial e, cada vez mais, as grandes empresas fazem uso dessa facilidade. De acordo com levantamento da consultoria de dados Tata Consultancy Services (TCS), o mercado de seguros é o que mais investe em desenvolvimento dessa tecnologia.
A pesquisa ouviu 835 executivos de 13 diferentes setores da indústria global em quatro regiões do mundo, e quase todos revelaram que identificam o avanço da inteligência artificial como parte de uma estratégia competitiva até 2020.
O estudo aponta que 80% dos entrevistados investem em inteligência artificial, com média de investimento na casa dos US$ 70 milhões. No entanto, o setor de seguros se destaca, registrando com um investimento da ordem de US$ 124 milhões em sistemas com a tecnologia.
Entre as companhias de seguros, 85% afirmam que utilizam a inteligência artificial de alguma maneira, sendo que a maioria revela que pretende usar mais ativamente até 2020, e afirmam que até a data, o sistema artificial impactará os serviços prestados ao cliente.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply