Notícias

Seguradora oferece todas as ferramentas para o Corretor explorar nicho promissor

27/02/2018
Tempo de leitura 2 min
Fonte: CQCS
A Reforma Trabalhista trouxe novas perspectivas para o seguro garantia, inclusive para os casos onde é necessário utilizar o depósito judicial recursal. A Pottencial Seguradora aposta nesse nicho e oferece todas as ferramentas para que o corretor de seguros possa explorar com sucesso esse mercado.
A Seguradora lembra que a Lei 13.467/17 (“Reforma Trabalhista”) alterou a Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, acrescentando expressamente a possibilidade de substituição do depósito recursal por fiança bancária ou seguro garantia judicial.
Essa novidade possibilita a utilização do seguro garantia nos processos em fase de conhecimento, isto é, para fins de depósitos recursais, quando da interposição dos recursos trabalhistas pela parte interessada em recorrer.
Portanto, as empresas com litígios na Justiça do Trabalho já podem contratar um seguro garantia a fim de solicitar as substituições dos depósitos recursais e restituir os valores ao seu capital até o momento do pagamento definitivo da dívida trabalhista.
De olho nesse mercado, a Pottencial conta com uma equipe especializada para atender corretores e consumidores, cumprindo, assim, a sua missão de “proporcionar tranquilidade aos nossos clientes, oferecendo soluções em seguros com agilidade e qualidade”.
Na área comercial, a Companhia conta com profissionais altamente capacitados para tratar todas as solicitações, de forma ágil e eficaz.
Além disso, a Pottencial disponibiliza em seu site o “Espaço da Corretora”. Através dele, o corretor tem atendimento exclusivo e facilitado, podendo acessar, desde as ferramentas mais básicas para o dia a dia – inclusão de demandas para análise da Companhia, solicitação de cadastro de novas empresas, acesso a apólices emitidas, prorrogação de boletos, emissão automática para determinadas operações/modalidades consulta dos CCGs, etc. -, também informações gerenciais para a corretora, como consulta de comissões pagas e a receber, pipeline de operações aprovadas e uma série de relatórios relativos aos tomadores vinculados a seu atendimento.
Para facilitar ainda mais, a Seguradora disponibiliza no “Espaço da Corretora” um manual, com o detalhamento das funcionalidades deste portal, para que os corretores acessem em caso de dúvidas ao tentarem incluir uma solicitação para análise.
Acesse o site www.pottencial.com.br e conheça o Espaço da Corretora!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply