Notícias

Pottencial Seguradora é aprovada para integrar Associação Panamericana de Finanças – APF/PASA

19/05/2014
Tempo de leitura 3 min

Fonte: SeguroGarantia.Net

A Pottencial Seguradora foi aprovada para integrar a APF/PASA (Asociación Panamericana de Fianzas), instituição sem fins lucrativos fundada em 1972 que representa o mercado mundial de seguro garantia e de crédito e de seus respectivos resseguros. Atualmente reúne companhias fiadoras de 35 países e de três continentes, tendo 10 empresas do Brasil como membros, dentre as quais agora se encontra a Pottencial. A companhia pretende contribuir levando sua experiência e expertise de 20 anos no mercado de garantia.

Para Tatiana Mattar, gerente de Relacionamento da seguradora, é motivo de orgulho integrar a APF/PASA, que é reconhecida internacionalmente por seus trabalhos. “A associação proporciona uma oportunidade de aprendizado e de troca de informações. Além disso estreita o relacionamento com empresários, seguradoras e resseguradoras de todo o mundo, o que representa uma oportunidade de cooperação técnica, de debate de questões sobre subscrição e aceitação de riscos, de obtenção de informações atualizadas sobre nosso segmento de atuação e de novos negócios através de parcerias comerciais. Por isso, acreditamos que nos tornar um membro da APF/PASA contribuirá positivamente para a companhia”, declara.

O processo para eleição dos membros é rigoroso. A empresa tem que fazer uma solicitação formal à associação de que ela gostaria de participar do processo de seleção de novos membros e para participar deste processo deverá ser indicada por pelo menos duas companhias já membros da APF/PASA. Depois disso, é necessário preencher um formulário online e enviar informações financeiras e gerenciais da companhia como balanço, organograma, relatório de sinistro, histórico da companhia etc.

Após esta primeira etapa a companhia deve ainda fazer uma apresentação para o comitê executivo da APF/PASA em um dos encontros comerciais da associação. Esta apresentação tem que conter as informações mais importantes da companhia e não pode ultrapassar o limite de tempo de sete minutos. Assim que a apresentação acaba, o comitê executivo da associação abre a sessão de votos para saber quem é contra ou a favor da empresa postulante entrar como um novo membro. Para a companhia ser aceita ela precisa ter a maioria dos votos.

A associação realiza diversas atividades, entre as quais se destacam os encontros internacionais, eventos realizados em diferentes países, todos os anos, trazendo palestras, workshops e oportunidades de relacionamento com importantes executivos do mercado. Já os seminários técnicos regionais, com foco em questões técnicas, com especial ênfase sobre os aspectos regionais, visam a média gerência de empresas membros.

Os comitês de trabalho, nas área de finanças, seguro de crédito e de formação, estão abertos aos funcionários das companhias membros. Desenvolvem atividades ao longo do ano e se reúnem anualmente para troca de pontos de vista, discutir questões de interesse comum e determinar planos de ação.

As empresas membro recebem o livro impresso, que inclui as apresentações acadêmicas dos encontros internacionais, bem como e-livros, artigos e relatórios online.

A associação ainda oferece um um programa de intercâmbio para os funcionários que desejam adquirir treinamento prático em uma empresa de outro país, e promove a Pesquisa concorrência Carlos Dupont, uma competição aberta a toda comunidade que tem como objetivo fundamental estimular e difundir as pesquisas relacionadas a garantias, seguro de crédito e seus resseguros.

Disponível em: http://segurogarantia.net/noticia/pottencial-seguradora-e-aprovada-para-integrar-associacao-panamericana-de-financas-apfpasa/

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply