Notícias

Pottencial reforça apoio ao Inhotim e renova patrocínio

05/09/2022
Foto: Brendon Campos
Tempo de leitura 2 min

Para a maior insurtech do país, apoiar o Instituto significa contribuir para a manutenção do maior e mais importante museu a céu aberto da América Latina

Desde a sua criação, há 12 anos, a mineira Pottencial, que se consolidou como a maior insurtech do país, compreende a importância de valorizar e enaltecer o que Minas Gerais tem de melhor. Dentre tantas riquezas está o Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto da América Latina e um dos maiores do mundo, localizado no município de Brumadinho, a 60 km da capital mineira.  Pelo segundo ano consecutivo, a Pottencial se orgulha de ser patrocinadora bronze do Instituto.

Para o CEO da insurtech, João Géo Neto, apoiar o Inhotim significa incentivar a manutenção de um bem valioso para o estado, que se tornou orgulho de todos os mineiros. “É uma honra para a Pottencial patrocinar o Inhotim. Entendemos que, dessa forma, contribuímos para que mais pessoas tenham acesso à arte, cultura e entretenimento de qualidade. Além disso, com a parceria, estamos estimulando importantes iniciativas de educação ambiental e cultural”. 

Para o CEO, a preservação ambiental promovida pelo Inhotim, que tem a sustentabilidade como um dos principais pilares, é outro ponto que merece destaque. No acervo botânico, o Inhotim apresenta uma coleção de cerca de 4,5 mil espécies de diversos continentes – algumas raras e ameaçadas de extinção.

Sobre o Inhotim

Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, o Instituto Inhotim expõe de forma permanente obras de renomados artistas nacionais e estrangeiros. A área de visitação compreende 140 hectares, onde o visitante é surpreendido com galerias e obras dispostas entre jardins e uma paisagem exuberante. 

O acervo artístico do Instituto concentra cerca de 1.451 obras de expoentes da arte contemporânea internacional. Produzidos desde os anos 1960 até os dias atuais, os trabalhos estão dispostos ao ar livre no Jardim Botânico do Inhotim ou exibidos em galerias. Das 23 galerias, quatro são dedicadas a exposições temporárias: Lago, Fonte, Praça e Mata. 

Além do Inhotim, a Pottencial apoia o Instituto Mário Penna, instituição filantrópica de saúde especializada em tratamentos contra o câncer, e a Junior Achievement, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, que estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho através do método ‘aprender-fazendo’. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply