Institucional

Pottencial lança Portal do Desenvolvedor para otimizar o trabalho das corretoras

28/10/2021
Tempo de leitura 3 min

Por meio de um ambiente digital controlado, corretoras parceiras poderão conduzir o processo de cotação à emissão de uma apólice com agilidade e máxima segurança

Estar mais próxima das corretoras e tornar o processo de contratação de um seguro cada vez mais simples são alguns dos objetivos da maior insurtech do país, a Pottencial, que com investimentos constantes em tecnologia, inova mais uma vez ao lançar o portal do desenvolvedor. O ambiente digital controlado e seguro permite que qualquer corretora parceira possa fazer a integração e conduzir o processo de cotação a emissão de uma apólice de forma descomplicada e rápida, bastando apenas alguns minutos. “Ao realizar a integração, a corretora consegue cotar um produto e emitir uma apólice em pouco tempo e com máxima segurança, ganhando agilidade e autonomia na condução do processo”, explica Gibran Silva, gerente de Arquitetura de Soluções da Pottencial.

Para que a integração aconteça é necessário que o desenvolvedor siga alguns passos simples, como explica o gerente: “Após criar uma conta gratuita, o desenvolvedor passa a ter acesso ao fluxo de autenticação, código de exemplo, fluxo de utilização, documentação extensa e muito mais. Depois é só explorar todos os recursos utilizando a documentação interativa do API Browser”, explica. Para tornar a integração ainda mais rápida, a Pottencial elaborou um passo a passo detalhado, com linguagem técnica e exemplos práticos. “Entendemos a importância de falar a língua do desenvolvedor”, pontua Gibran.

Após conclusão da integração, a emissão de uma apólice se dá em cinco etapas. São elas:

Passo 1 – Autenticação: Nesta etapa a corretora gera um token de autenticação a partir de sua chave de acesso. Esse token será necessário nas demais operações.

Passo 2 – Solicitar cotação: os dados da cotação deverão ser enviados e, na sequência, a corretora recebe os valores do prêmio para os dados informados.

Passo 3 – Enviar proposta: Quando a cotação estiver pronta, a corretora envia os dados para que seja criada uma proposta.

Passo 4 – Aceitar proposta: A corretora aceita a proposta criada.

Passo 5 – Emitir apólice: Com a proposta aceita, a corretora emite a apólice.

Ainda segundo Gibran, o controle mais efetivo das operações é outra importante vantagem da integração. “Por meio de um dashboard, a corretora pode tem um mapeamento de todas as cotações e emissões de apólices feitas naquele dia, semana ou mês”. Para ele, o portal do desenvolvedor representa diversas vantagens às corretoras, entre as quais ele destaca a agilidade, autonomia, segurança, padronização e minimização de erros.

Conheça o Portal do Desenvolvedor da Pottencial! Acesse: developers.pottencial.com.br/api-portal/

Sobre a Pottencial Seguradora

Consolidada como a maior insurtech do Brasil, a Pottencial tem a tecnologia como principal aliada no desenvolvimento de soluções para tornar a contratação de um seguro cada vez mais ágil e desburocratizada. A empresa, fundada em 2010 em Belo Horizonte, é líder nacional do Garantia desde 2017 e a vice-líder do Fiança Locatícia. Além desses produtos, a Pottencial oferece ainda, em todo o país, os seguros Máquinas e Equipamentos, Riscos de Engenharia, Empresarial e Seguro Garantia Estendida de Máquinas e Equipamentos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply