Notícias

Mercado de seguros pode crescer 10%, projeta CNseg

22/03/2016
Tempo de leitura 1 min

Fonte: CQCS

O presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Serôa de Araújo Coriolano, projeta crescimento de 9% e 10% do mercado segurador neste ano.

O presidente informou, durante evento promovido pelo Sindicato das Seguradoras no Rio Grande do Sul, que, nos próximos anos, o setor no Brasil está convergindo para padrões internacionais de solvência e contabilidade em relação à estabilidade regulatória. Mas, para ele, aproximar-se de regras internacionais agora implica em uma pressão relevante sobre capital e patrimônio exatamente em período de ciclo baixo, como o atual.

Segundo o presidente, mesmo em 2012, quando o País apresentou queda do Produto Interno Bruto (PIB) expressiva, o mercado segurador continuou crescendo. “Agora, está acontecendo justamente o contrário. O Brasil conseguiu resistir em 2014, mas, já no final de 2015 se notou um esgotamento dos fundamentos econômicos, nos atingindo duramente”, disse. E lembrou que o mercado segurador evoluiu nos últimos anos, em um ciclo inédito de prosperidade.

A respeito da ampliação dos canais de acesso aos produtos, Marcio frisou que a legislação e a regulação atual engessam a oferta por meios remotos. Nesse sentido, quando se defende meios digitais, não se quer dizer afastar o corretor.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply