Notícias

SEGURO GARANTIA JUDICIAL OFERECE PROTEÇÃO A EMPRESAS

24/03/2017
Tempo de leitura 1 min
Fonte: SeguroGarantia.net
O mercado segurador brasileiro tem se mostrado atento às necessidades das empresas oferecendo coberturas aos mais diversos riscos. Algumas Companhias preferem atuar com riscos e produtos específicos. Entre elas está a Pottencial Seguradora companhia que tem como destaque em seu portfólio, o Seguro Garantia Judicial.
Essa modalidade – Seguro Garantia Judicial – vem ganhando cada vez mais importância e tem um grande potencial de crescimento no Brasil, já que tem sido considerada uma opção em processos judiciais que exigem caução. O seguro garantia judicial é um instrumento utilizado como alternativa para empresas que precisam realizar depósitos em juízo no trâmite de procedimentos judiciais, principalmente em ações cíveis e trabalhistas ou ações correlatas.
Carlos Ferreira, diretor comercial da Pottencial, companhia focada no seguro garantia explica que o grande diferencial da seguradora é a equipe de subscritores e advogados que juntos analisam tanto o risco quanto a análise de crédito. Ele diz que o foco da companhia são empresas de médio e grande porte.
Ferreira lembra que o corretor de seguros é fundamental na venda do seguro garantia judicial. “Só o corretor pode comercializar esse produto”, diz ele. Por ser muito específico, Ferreira diz que o corretor que trabalha com seguro garantia judicial precisa entender a base desse produto que é um produto de crédito. “A seguradora garante o pagamento de um determinado valor caso a empresa perca na justiça”, diz.
O executivo destacou também que o corretor deve entender um pouco da parte jurídica para que ele possa argumentar com a seguradora e também entender as probabilidades da empresa ganhar ou perder determinada ação.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply