Notícias

Seguro Fiança Locatícia: Uma grande oportunidade de negócios

07/04/2017
Tempo de leitura 1 min

O SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA é das principais opções para o mercado imobiliário no que se refere a garantia de aluguel. O produto garante ao proprietário do imóvel, locador, o recebimento de aluguel em caso de inadimplemento por parte do inquilino, locatário. Essa garantia, prevista na lei, oferece muito mais segurança para o proprietário do imóvel e facilidade ao inquilino.

E é exatamente nesse produto que muitas corretoras tem obtido resultados bastante interessantes e aumentado suas receitas. O produto, até então pouco explorado por corretoras não especializadas, tem se mostrado uma ótima opção de diversificação e uma interessante fonte de receitas. As corretoras que vem aproveitando essa oportunidade mapearam suas carteiras de clientes e identificaram um volume considerável de empresas que possuem, pelo menos, um imóvel alugado. Destes imóveis, mais de 80% apresentam algum tipo de garantia de aluguel, seja ela fiador, carta de fiança bancária, entre outras. A partir desse mapeamento, elas passaram a oferecer o Seguro Fiança Locatícia da Pottencial como alternativa em casos de renovações de seguro fiança ou de substituição de garantias. Trata-se de um trabalho proativo que leva ao locatário uma opção com custo altamente atrativo quando comparado a outras alternativas ou seguro fiança de outras seguradoras.  Além de oferecer ao proprietário do imóvel uma garantia completa e segura.

Pense nisso! Mapeie e analise sua carteira de clientes e perceba quanta oportunidade existe nela. E conte com a Pottencial para explorar essas oportunidades.

Cláudio Lendecker

Diretor Fiança Locatícia

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply