Notícias

Pottencial Seguradora no IX Seminário Técnico Panamerican Surety Association (PASA)

24/11/2014
Tempo de leitura 1 min

Fonte: SeguroGarantia.net

Pottencial Seguradora participou do IX Seminário Técnico Panamerican Surety Association (PASA) que aconteceu no Chile. O evento é uma oportunidade para os países latino-americanos de compartilhar conhecimento através do intercâmbio de informações e experiências do mercado de Seguro Garantia.

O Brasil foi representado, dentre outras, pela Pottencial Seguradora que esteve presente no seminário como membro da entidade. Um dos temas discutidos foi concessões e mercado imobiliário e suas relações com o Seguro Garantia. Os participantes puderam conhecer os normativos do Seguro Garantia de diferentes países. As discussões também giraram em torno do controle de acúmulos.

Sobre a APF/PASA (Asociación Panamericana de Fianzas)

A associação realiza diversas atividades, entre as quais se destacam os encontros internacionais, eventos realizados em diferentes países, todos os anos, trazendo palestras, workshops e oportunidades de relacionamento com importantes executivos do mercado. Já os seminários técnicos, com foco em questões técnicas, com especial ênfase sobre os aspectos regionais, visam a média gerência de empresas membros.

Os comitês de trabalho, nas áreas de finanças, seguro de crédito e de formação, estão abertos aos funcionários das companhias membros. Desenvolvem atividades ao longo do ano e se reúnem anualmente para troca de pontos de vista, discutir questões de interesse comum e determinar planos de ação.

As empresas membros recebem o livro impresso, que inclui as apresentações acadêmicas dos encontros internacionais, bem como e-livros, artigos e relatórios on-line.

Disponível em:

http://segurogarantia.net/noticia/pottencial-seguradora-ix-seminario-tecnico-panamerican-surety-association-pasa/#.VGtb2Y25fct

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply