Notícias

Pottencial investe no corretor para crescer cada vez mais

19/05/2016
Tempo de leitura 2 min

Fonte: SeguroGarantia.net

O corretor de seguros é peça indispensável no processo que visa ao desenvolvimento do ramo garantia no mercado brasileiro. A avaliação é do diretor Comercial da Pottencial Seguradora, Carlos Ferreira Quick, que ressaltou a importância de se investir no relacionamento com os corretores, como já o faz a Pottencial. “Hoje nosso trabalho está direcionado para o melhor atendimento possível ao corretor”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Ele acrescentou que a atuação desses parceiros tem sido decisiva para a Pottencial, que vem mantendo a tendência de crescimento expressivo mesmo diante da crise na economia que assola o Brasil. Carlos Ferreira observou que, como a companhia não conta com um “braço comercial” suficientemente grande para atender ao número de tomadores que busca, o corretor acaba assumindo esse papel. “Assim, esses parceiros passaram a ser o nosso braço comercial. São, na prática, o nosso canal de vendas. Então, precisamos ter uma sintonia muito boa com esse canal. A Pottencial somente consegue crescer da forma como vem crescendo com a ajuda dos corretores”, destacou.

Ele disse ainda que a companhia está de portas abertas para os corretores que pretendem ser parceiros da Pottencial e investir no ramo garantia. A seguradora montou, inclusive, uma área comercial qualificada para atender a todos os profissionais que se cadastrarem. “A nossa equipe identifica as necessidades do corretor para melhor atende-lo”, frisou. Ferreira sugeriu que o corretor busque aprofundar seus conhecimentos sobre o seguro garantia antes de começar a trabalhar no ramo. Isso porque esse produto oferece um credito e avalia uma empresa para determinado negócio, seja a execução contratual, a garantia judicial ou uma licitação. “É um risco diferente de outros tipos de seguros. Precisa entender bem o cliente, o que ele faz, o que precisa, a sua capacidade, o histórico. Tem que trazer essas informações para a seguradora e informar qual o risco do contrato. Então, é importante ser um corretor especialista, com grande interesse nesse ramo”, enfatizou o diretor da Pottencial. Por fim, Ferreira explicou que a Pottencial está no início de uma caminhada e tem longo caminho pela frente, o qual pretende trilhar ao lado de “bons corretores”.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply