Fonte: CQCS
Líder do ranking brasileiro no seguro garantia desde 2017, a Pottencial Seguradora está acelerando a implementação de projetos e investimentos diante das novas demandas e necessidades geradas pela pandemia do coronavírus. Entre as novidades, o lançamentos dos portais dos clientes e corretores. “Para nós é fundamental garantir que todos tenham atendimento de qualidade, ágil e instantâneo, por isso lançamos o Portal do Cliente e estamos remodelando o Portal do Corretor. Esse canal será um dos acessos para cotações de todos os nossos produtos. Por lá também o corretor poderá gerenciar todo os negócios que tem com a Seguradora” explica o presidente da companhia, João Géo Neto.
O foco está totalmente direcionado para tornar a tecnologia um importante aliado nestes novos tempos da Pottencial, que é, inclusive, Patrocinadora Gold do “CQCS Innovation Latam”, cuja próxima parada será realizada em 22 de Outubro, às 17 horas, abordando o tema “Os desafios da distribuição no novo normal”.
PIONEIRA.
Nesse contexto, a empresa foi pioneira, sendo a primeira seguradora a fechar acordo com uma registradora – a B3 – para realizar o registro das suas operações (a partir de novembro, entra em vigor, o Sistema de Registro de Operações – SRO, inicialmente no ramo garantia, carro chefe dos negócios da companhia).
João Géo Neto informa que esse acordo foi fruto de um trabalho a “quatro mãos”, com o time da seguradora comandando o desenvolvimento de modelos que serão utilizados. “Estamos 100% prontos para passar as informações para a Susep através do SRO”, assegura Géo.
Segundo João Géo, a pandemia mudou várias rotinas da seguradora, a começar pela nova forma de trabalhar. A mudança acabou sendo favorável. “Podemos estar em todos os locais por meio remoto. O trabalho em home office também facilita o contato mais frequente com todos corretores e parceiros. Houve também mudanças na qualidade de vida do nosso time. Muita gente levava até uma hora no trânsito para chegar ao escritório. Estamos acompanhando as mudanças nas relações de trabalho e, percebendo um resultado positivo no modelo home office, por isso estamos avaliando a possibilidade de adotar o modelo ‘flex híbrido”, observa o executivo. Ele acrescenta que estão sendo realizados programas de treinamento a distância, aproveitando a ferramenta já existente, a Universidade Pottencial, na área da RH.
Houve ainda a criação de comitê que, inicialmente, era “de crise” e, agora, passou a ser “de oportunidades”, com reuniões online diárias da diretoria, no início da manhã. Essa nova rotina visa a minimizar um dos problemas internos causados pela pandemia, que foi piorar a interação entre os funcionários. “Essa interação é muito importante.
A Pottencial também destaca avanços ainda na oferta de produtos. Diante de nova demanda criada pela pandemia, está sendo lançado o Seguro Imobiliário. “Esse lançamento já estava previsto, mas aceleramos para atender demanda muito grande, pois as pessoas estão mais preocupadas com suas residências”, explicou o executivo.
Conheça os s seguros Pottencial:
Pottencial Garantia – Pottencial Garantia Judicial – Pottencial Garantia Judicial Depósito Recursal – Pottencial Aluguel – Pottencial Imobiliário – Pottencial Máquinas e Equipamentos – Pottencial Riscos de Engenharia
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